Foram divulgados nesta semana os resultados do processo seletivo vestibular 2022/2 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o cronograma oficial da instituição, os candidatos devem confirmar a sua matrícula até o dia 1º de agosto.

Confira o resultado do Vestibular 2022/2 via Enem do IF Sudeste MG

Os resultados podem ser encontrados neste site.

O processo de matrícula deve acontecer através do sistema online da instituição de ensino. Os candidatos deverão conferir todos os documentos que deverão ser encaminhados através dos editais, que também podem ser encontrados no site acima. Candidatos aprovados pelas vagas destinadas a cotas devem fazer envio de documentação comprovatória específica.

Relembre como foi o Vestibular

Confira o resultado do Vestibular 2022/2 via Enem do IF Sudeste MG

Este processo seletivo foi realizado apenas através da análise das notas obtidas pelos candidatos através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas somente as edições que aconteceram entre os anos de 2015 e 2021. Na prova escolhida, os candidatos não podiam ter tirado nota zero em nenhuma das provas que fazem parte do conjunto do ENEM.

Através deste processo seletivo os candidatos podiam concorrer às vagas oferecidas tanto no campus de Juiz de Fora quanto no campus de Santos Dumont. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

Campus Juiz de Fora

•     Engenharia Elétrica: 18 vagas
  •     Engenharia Mecatrônica: 18 vagas
  •     Licenciatura em Física: 20 vagas

Campus Santos Dumont

•     Engenharia Ferroviária e Metroviária: 21 vagas

Metade das oportunidades oferecidas através deste processo seletivo foram oferecidas aos alunos que completaram o seu ciclo de ensino na rede pública de ensino. Além disso, dentro desta reserva ainda existiam as reservas específicas para os outros tipos de cotas previstos na legislação.