Foi publicada na última sexta-feira, dia 3 de junho, a lista com o resultado final do processo seletivo Vestibular 2022/2 dos cursos de Medicina e dos demais cursos da Universidade de Fortaleza (Unifor). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos aprovados devem fazer o seu registro acadêmico entre os dias 7 e 8 de junho.

Confira o resultado do Vestibular 2022/2 da Unifor

Os aprovados podem ser encontrados neste site.

Os procedimentos iniciais de matrícula dos aprovados estão previstos para acontecer pela internet ou então indo presencialmente no Campus da Universidade de Fortaleza. Neste caso, os candidatos devem ficar atentos aos horários de Atendimento Presencial,  que será das 8h às 20h.

Já para os candidatos os candidatos do curso de Medicina devem realizar a sua matrícula somente no dia 14 de junho e somente de forma presencial.

Relembre como foi o Vestibular

Confira o resultado do Vestibular 2022/2 da Unifor

Os candidatos que optaram por fazer as provas de forma presencial tiveram que se apresentar no dia 29 de maio. As provas foram compostas por um tema de redação e um caderno contendo 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. Para os cursos de graduação da área de tecnologia, foram 30 questões objetivas de todas as disciplinas ministradas no ensino médio.

Além disso, os candidatos também tinham a oportunidade de participar da seleção utilizando as suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podiam ser utilizadas as notas de todas as edições das provas que aconteceram entre os anos de 2009 e 2021. Os candidatos tinham apenas que ter garantido um desempenho acima de 450 pontos no exame educacional.

Foram oferecidas 2.8110 vagas, sendo todas elas distribuídas entre cursos de graduação.