Foi divulgada nesta semana a lista dos aprovados de forma preliminar no processo seletivo Vestibular 2022/2 da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no Pernambuco. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos ainda podem entrar com recursos em relação a este resultado, com prazo final na próxima segunda-feira, dia 18.

Confira o resultado do Vestibular 2022/2 da Facape

As listas podem ser encontradas no site da Facape.

A lista definitiva com os aprovados está prevista para sair no dia 19 deste mesmo mês. A partir desta data os candidatos já poderão fazer o seu processo de matrícula, que será realizado diretamente na Central de Atendimento ao Discente da Facape, de acordo com a modalidade de ingresso prevista no edital.

Relembre como foi o Vestibular

Confira o resultado do Vestibular 2022/2 da Facape

A Facape ofereceu três modalidades diferentes de ingresso para o 2º semestre de 2022: Convencional ou Bolsista; Portador de Diploma; e Transferência Externa. A primeira foi feita através de uma análise das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio. A instituição também aceitava o Histórico Escolar do Ensino Médio para analisar as notas. Foram ceitas edições da prova que aconteceram nos últimos 10 anos, sendo que a nota mínima era de 300 pontos.

Já os portadores de diplomas podiam solicitar uma vaga apenas apresentando a documentação solicitada. O mesmo valia para a modalidade de Transferência Eterna. Neste último caso, as vagas podiam ser solicitadas pelos candidatos que estivessem vinculados a alguma IS reconhecida pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação.

Ao todo, o processo seletivo 2022/2 da Facape ofereceu 564 vagas. Entre os cursos contemplados, destacam-se Direito, Economia, Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Comércio Exterior.