Os estudantes que participaram do processo seletivo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente as vagas do 1º semestre do ano de 2022 já podem conferir a lista com os aprovados.  Os documentos de matrícula devem ser enviados até a próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro.

Confira o resultado do Vestibular 2022/1 do IFRS

Já as entrevistas com as comissões de heteroidentificações serão de 23 a 25 de fevereiro, conforme data agendada na convocação.

O resultado pode ser conferido no site do IFRS.

  • Para fazer a matrícula, todos os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
  • Carteira de identidade ou documento equivalente;
  • Comprovação de conclusão do Ensino Médio;
  • Formulário preenchido e assinado cujo candidato afirma que não acumula vaga em curso superior de instituição pública de ensino superior ou instituição privada de ensino superior com bolsa de estudo PROUNI;
  • Outros documentos deverão ser apresentados caso o candidato tenha obtido uma vaga através de um dos sistemas de cotas oferecidos pela instituição de ensino.

Relembre como foi a seleção

Confira o resultado do Vestibular 2022/1 do IFRS

Este processo seletivo específico do IFRS levou em consideração apenas as notas obtidas pelos candidatos em provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos tiveram a oportunidade de usar qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2016 e 2021.

A oferta do IFRS foi de 2.034 vagas para os cursos de graduação, sendo 80% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As vagas são para Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.