Foi liberado nesta sexta-feira, dia 3 de julho, a lista com os aprovados em 1ª chamada no processo seletivo vestibular 2020/2 da Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Os aprovados poderão fazer sua matrícula no próximo dia 6 de julho, das 10h às 16h.

Confira o resultado do Vestibular 2020/2 via Enem da Santa Casa (SP)

A lista pode ser conferida no site da Santa Casa.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, uma 2ª chamada está prevista para ser divulgada no próximo dia 7 de julho.

A seleção para as vagas abertas no próximo semestre letivo aconteceu apenas mediante análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que as provas presenciais acabaram sendo canceladas em função da pandemia do coronavírus. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher qualquer uma das notas obtidas entre as edições de 2015 e 2019.

Confira o resultado do Vestibular 2020/2 via Enem da Santa Casa (SP)

Para 2020/2, foram oferecidas 140 vagas na Santa Casa, sendo 40 são para Enfermagem, 50 para Tecnologia em Radiologia e 50 para Tecnologia em Sistemas Biomédicos. Através deste mesmo processo seletivo os candidatos concorreram a 82 bolsas de estudos, sendo 57 bolsas integrais e 25 bolsas parciais.

As bolsas poderiam ser pleiteadas pelos estudantes que se encaixassem nos seguintes casos:

  •     Bolsas integrais: renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa (per capita).
  •     Bolsas parciais: renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.