Foram divulgados neste começo da semana a lista com os aprovados em 1 chamada no processo seletivo vestibular 2020/2 da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). De acordo com as informações publicadas pela instituição de ensino, os aprovados devem fazer suas matrículas entre os dias 6 e 10 de julho.

Confira o resultado do Vestibular 2020/2 da Facape

Confira os aprovados da Facape 2020/2.

Os candidatos que encontrarem seus nomes nesta primeira lista deverão comparecer diretamente na Central de Atendimento Discente, na Facape, com todos os documentos solicitados no edital deste processo seletivo. Até o momento, a instituição não informou se vai disponibilizar alguma forma de matrícula online, em função da pandemia do coronavírus.

Uma 2ª chamada está prevista para ser liberada no dia 13 de julho, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 14 e 16 do mesmo mês. As aulas deste 2º semestre de 2020 estão previstas para começar no dia 3 de agosto.

Como foi o Vestibular 2020/2

Confira o resultado do Vestibular 2020/2 da Facape

Neste processo seletivo os candidatos concorreram utilizando somente as suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram oferecidas 740 vagas na modalidade Enem – Convencional, sendo 723 para ampla concorrência e 17 para pessoas com deficiência. Já a categoria Enem – Bolsista tem oferta de 62 oportunidades para estudantes de escola pública, dependente ou servidor da Prefeitura Municipal de Petrolina e dependente ou servidor da Facape.

No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher qualquer edição do Enem que aconteceu entre os anos de 2013 e 2019. Na prova escolhida, os candidatos tinham que ter obtido uma nota mínima de 300 pontos na parte objetiva e também não poderia ter zerado a prova de redação.