Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular referente as vagas que foram abertas pela Universidade Regional do Cariri (URCA) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. As vagas que foram distribuídas através deste vestibular são referentes as oportunidades para o ano de 2019.

Confira o resultado do Vestibular 2019 da URCA

Confira aqui a lista dos aprovados.

A instituição ainda não divulgou as informações completas referente a matrícula dos candidatos que foram confirmados e que desejam confirmar o seu interesse nas vagas.

Vagas oferecidas

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, a instituição ofereceu um total de 1.250 oportunidades de ensino para o nível superior, apenas para o primeiro semestre. Os cursos são divididas para os seguintes campis: Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Dentre as vagas que foram distribuídas, existia uma reserva destinada aos estudante cotistas de escolas públicas para candidatos negros, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência /

De acordo com os dados que foram revelados pela universidade durante o período de inscrições, os cursos de Direito, Enfermagem e Educação Física foram os mais concorridos. Já na distribuição das vagas, a concorrência para os estudantes cotistas de escolas públicas foi maior que a livre concorrência.

Como foi o vestibular?

Confira o resultado do Vestibular 2019 da URCA

O processo seletivo vestibular da URCA aconteceu entre os dias 2 e 3 de fevereiro. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre fazer as provas em uma das seguintes cidades: Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha, e divididas em dois conjuntos de Provas Objetivas e uma Prova de Redação.

No primeiro dia os candidatos responderam às provas de Física, Matemática, Química e Biologia. Já no segundo dia foram aplicadas as provas de História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, Língua Estrangeira e a redação.