Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) referente as vagas que foram abertas para o ano de 2019 já podem conferir a lista com os aprovados em primeira chamada. De acordo com o cronograma oficial que foi liberado pela instituição, os candidatos aprovados devem fazer suas matrículas entre os dias 28 e 30 de janeiro.

Confira o resultado do Vestibular 2019 da Uneb

A lista pode ser conferida no site do Vestibular da UNEB.

No site acima os candidatos também podem conferir o edital completo deste processo seletivo, documento no qual consta a lista completa de documentos que precisam apresentados para que a matricula seja efetivada. Os horários do registro acadêmico serão informados em publicação específica da Uneb.

O vestibular da Uneb aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro. De acordo com os números que foram liberados, mais de 32 mil pessoas acabaram participando deste vestibular. O primeiro dia foi reservado para as questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Humanas (História / Atualidades e Geografia) e uma redação.

Confira o resultado do Vestibular 2019 da Uneb

Já o segundo dia de provas foi reservado para as questões de matemática e de ciências da natureza (Física / Química / Biologia).

Para este processo seletivo, a Uneb ofereceu 4.074 vagas gratuitas, das quais 40% foram para os candidatos cotistas de escolas públicas e 5% das sobrevagas para indígenas. Uma novidade desta seleção foi a reserva de sobrevagas (5%) para quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

As vagas do Vestibular foram para os campi Salvador, Alagoinha, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Caetité, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique-Xique.