Os estudantes que participaram do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) já podem conferir a lista completa dos aprovados em primeira chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelas escolas públicas, os estudantes aprovados nessa primeira lista devem se matricular entre os dias 17 e 18 desta semana.

Confira o resultado do Vestibular 2019/1 das Etecs

Os resultados podem ser encontrados no site do Vestibulinho.

Os alunos devem ter atenção na hora de fazer sua matrícula, pois elas devem ser feitas diretamente nas unidades das Etecs para as quais foram aprovados. No site acima os candidatos podem conferir no edital a lista completa dos documentos que devem ser levados no dia da matrícula.

Aqueles estudantes que não encontraram o seu nome nesta primeira lista poderão esperar pela segunda chamada, prevista para o dia 21 de janeiro.

Confira o resultado do Vestibular 2019/1 das Etecs

As provas para este processo seletivo das Etecs aconteceram no ultimo dia 16 de dezembro, sendo que os candidatos fizeram as provas somente no turno da tarde, a partir das 13h30. De acordo com os números divulgados na ocasião, foram registradas mais de 300 mil inscrições.

As provas gerais foram constituídas de 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. Já para as vagas remanescentes do ensino médio, a etapa teve uma prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

Para o ano de 2019, foram oferecidas 80 mil vagas em cursos técnicos presenciais e também para os cursos que são oferecidos na modalidade EaD. As vagas eram distribuídas pelas unidades das Etecs espalhadas por todo o estado de São Paulo.