Já está disponível através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a listagem completa de candidatos aprovados através do Vestibular 2018/1 da instituição.

Confira o resultado do Vestibular 2018/1 do IFRS

De acordo com o cronograma que for liberado, o registro acadêmico deverá ser realizado entre as datas de 15 a 19 de janeiro. A partir disto, a relação dos documentos exigidos poderá ser devidamente consultada no anexo 1 do Manual do Candidato.

Informações sobre as provas

Com relação a realização das provas, os candidatos inscritos realizaram as mesmas na data de 3 de dezembro. Estas provas foram compostas de redação, e dez questões objetivas envolvendo alguns conteúdos como matemática, ciências da natureza, ciências humanas, dez para cada disciplina além de 15 questões relacionadas a linguagens e códigos.

Outra particularidade é que o vestibular 2018/1 do IFRS disponibilizou pelo menos 1982 vagas para cursos superiores, estes devidamente ministrados em campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante, Vacaria, Veranópolis, Viamão, entre outros conforme o site.

Informações sobre o Enem

Confira o resultado do Vestibular 2018/1 do IFRS

Os estudantes que realizaram as provas do Enem podem optar por se utilizar do rendimento na prova, ao invés de fazer o vestibular. Nesta situação serão válidas edições do Enem a partir do ano de 2012 para ingresso no processo.

Para que tenha a inscrição validada através do Enem, é preciso que os estudantes comprovem nota que seja acima de zero na prova de redação. Outros detalhes poderão ser visualizados também através do Manual do Candidato, bem como no portal do IFRS escolhendo a região correta. No site do IFRS é possível conferir também a grade completa dos cursos, bem como informações determinadas conforme a grade curricular de cada um, confira agora mesmo o portal de ingresso do IF (https://ingresso.ifrs.edu.br/).