Recentemente o resultado do Sistema de Seleção Unificada o SISU 2017/2 foi devidamente publicado no portal do INEP. Com isto, os candidatos aprovados serão matriculados entre as datas de 9 a 13 deste mês.

Confira o resultado do Sisu 2017/2

Os candidatos aprovados precisam conferir a documentação de matrícula relacionada a modalidade de concorrência onde acabou por disputar a vaga. Estas informações estão disponíveis e podem ser visualizadas através do próprio portal do SISU. É interessante ainda que se entre na página da instituição e confira os formulário complementares ou mesmo de pré matrícula que possam haver, bem como horários de atendimento de cada uma das instituições.

Sobre a listagem de espera

Com relação a participação dos candidatos na listagem de espera, esta começou hoje. Desta forma o candidato terá acesso a uma manifestação de interesse através do site do Sisu Aluno, este que ficará disponível até a data de 19 de junho.

Poderão participar deste processo de lista de espera, candidatos que não foram convocados em nenhuma das opções ou ainda que tenham sido classificados no segundo curso escolhido mesmo se realizar a matrícula.

Confira o resultado do Sisu 2017/2

O MEC deverá repassar os nomes da lista de espera para as instituições que podem realizar novas chamadas a partir da data de 26 de junho. Além disto, as chamadas devem ser realizadas nas páginas das instituições que possuem a devida autonomia para determinar seu próprio cronograma.

Caso o candidato seja convocado junto da listagem de espera, e esteja matriculado em graduação que foi convocado na segunda opção, ele deverá cancelar a sua matrícula para assumir esta nova vaga.

Das vagas oferecidas no processo

Saiba que o SiSU 2017/2 oferece mais de 51 mil vagas para preenchimento em mais de 1400 cursos de graduação gratuitos, estes que são devidamente distribuídos em 63 instituições de ensino públicas superiores. A participação no processo foi exclusiva para quem realizou o Enem 2016.

Maiores informações acesse agora mesmo o portal do Sisu.