Foi liberado nessa terça-feira, dia 21 de julho, o resultado com os aprovados para o Programa Universidade para Todos (ProUni) referente as vagas que foram abertas para o 2º semestre de 2020. Os candidatos tiveram entre os dias 14 e 17 deste mês para realizar sua inscrição e também definir as preferenciais dos cursos.

ProUni 2016

O resultado pode ser conferido no site do ProUni.

Agora, todos os estudantes que conseguiram uma vaga no processo seletivo devem ficar atento aos procedimentos de confirmação das informações e também de matrícula. O prazo máximo para apresentar todos os documentos necessários para as faculdades é até o próximo dia 28 de julho.

Mas os candidatos devem ficar atentos, pois cada instituição acaba tendo autonomia para definir as datas e também a forma de atendimento. Em função da pandemia do coronavírus, a grande maioria das instituições de ensino não estão realizando atendimento presencial, portanto todo o envio da documentação deverá ser realizado virtualmente.

ProUni 2015 inscrições começam nesta segunda-feira

Os candidatos devem procurar diretamente os canais de comunicação oficiais de cada instituição para conferir as informações referentes a forma adotada para o procedimento de matrícula.

Depois de analisar os documentos, as faculdades podem optar por aplicar um vestibular para os pré-selecionados. Nesse caso, elas devem explicar formalmente aos estudantes, até amanhã, como será o processo seletivo, que não pode cobrar taxa.