Foi liberado na manhã desta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo (Prosel) 2022 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) para as vagas que foram abertas neste primeiro semestre de 2022 pela instituição de ensino. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos deverão iniciar seus procedimentos de matrículas entre os dias 8 e 12 de março.

Confira o resultado do Prosel 2022 da Uepa

O resultado pode ser conferido no site da Uepa.

Seguindo o cronograma que já tinha sido estipulado pela instituição de ensino, os candidatos deverão realizar a sua matrícula online entre os dias 8 e 12 de março. Após isso, os estudantes ainda terão que passar por uma etapa de registros presenciais, previstas para acontecer entre os dias 14 e 15 seguintes.

Ainda não existe previsão de divulgação das próximas chamadas, mas a Uepa afirmou que essas informações serão divulgadas em breve no site oficial da Uepa.

Relembre como foi a seleção

Os estudantes que se inscreveram para este processo seletivo da Uepa concorreram apenas utilizando as suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Para conseguir utilizar as notas das provas, os candidatos também tinham que ter tirado nota acima de 400 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a prova de redação.

Confira o resultado do Prosel 2022 da Uepa

Conforme as regras do Prosel, candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública em escolas da rede pública do Pará ganharam bônus de 10% sobre a média do Enem. Vestibulandos do curso de Música também passaram por testes de habilidades para que a banca verificasse se eles têm aptidão para a carreira.

Foram oferecidas 3.708 vagas, sendo 50% delas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Do total de oportunidades, 1.612 são para cidade de Belém e 2.138 para o interior. Das oportunidades, 3.565 vagas foram preenchidas. O vestibular disponibilizou 95 opções de cursos de graduação, os quais são ministrados em 17 cidades paraenses.