Recentemente foi liberado o resultado de pré-seleção na chamada única e lista de espera do Processo de Seleção do 1º semestre de 2017 do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES.

Conforme os dados divulgados, os estudantes foram devidamente classificados conforme a nota atingida através do ENEM e com base no número de vagas do curso escolhido. Os candidatos que ainda não finalizaram o ensino superior aproveitaram uma situação de prioridade.

Como serão realizadas as próximas etapas do processo?

Para todos os candidatos que forem pré-selecionados a data deve ficar entre 14 a 20 de fevereiro para concluir a inscrição através do chamado SisFies. Logo em seguida, eles precisam devidamente validar informações junto da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento CPSA em até 10 dias, estes contados a partir do dia seguinte ao da conclusão de sua inscrição no processo.

Além disto, as vagas que não forem ocupadas por estes candidatos, devem ser liberadas aos participantes da lista de espera, estes que devem acompanhar uma eventual pré-seleção na página do Fies Seleção e então concluir a sua inscrição em um prazo de cinco dias corridos.

Sobre o Fies 2017 / 1

 O programa FIES é oferecido através do Ministério da Educação o MEC que financia os cursos superiores não gratuitos e que possuem uma avaliação positiva através do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. A partir deste ano, a oferta é de mais de 150 mil novas vagas com um teto global de financiamento de pelo menos R$ 30 mil por semestre.

Podem participar deste processo os estudantes que contam com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, e que participaram do Enem a partir de 2010 com nota de no mínimo 450.

Outros detalhes podem ser visualizados no site do Fies.