Foi liberada nesta quarta-feira, dia 16 de março, a lista com os aprovados através da seleção de Olimpíadas Cientificas 2022 da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). De acordo com as informações que constam no calendário oficial da instituição de ensino, os candidatos aprovados deverão confirmar o seu interesse na matrícula até a próxima quinta-feira, dia 17 de março. Os resultados podem ser acessados através dos links abaixo:

Confira o resultado da seleção Olimpíadas Científicas 2022 da Unesp

1ª Chamada – Convocados para Matrícula Virtual (online)

Lista dos Candidatos Classificados em 1ª e/ou 2ª opção

Todas as informações referentes ao procedimento de matrícula devem podem ser conferidas diretamente no edital deste processo seletivo. Os candidatos deverão fazer a sua matrícula de forma online, seguindo o passo e enviando as documentações solicitadas. Todas devem ser encaminhadas no seu formato digital, seguindo o passo a passo apresentado.

Aqueles candidatos que não foram contemplados nesta primeira lista podem aguardar pela publicação de uma nova chamada, prevista para o dia 21 de março. Para essa lista, os candidatos deverão fazer a sua matrícula até o dia 23 seguinte.

A matrícula da relação adicional, ou seja, das vagas remanescentes após os convocados da segunda chamada se matricularem será a partir de 24 de março.

Relembre como foi a seleção

Confira o resultado da seleção Olimpíadas Científicas 2022 da Unesp

A seleção através das Olimpíadas Científicas é feita com base no desempenho que os candidatos conseguem em competições ou olímpiada de conhecimento, tanto aquelas que acontecem nacionalmente quanto internacionalmente. Todos os anos a instituição de ensino libera uma lista de competições que são reconhecidas e que podem ser utilizadas para acessar essas vagas.

Nesta edição, foram ofertadas 218 vagas olímpicas, sendo 138 em exatas, 41 em biológicas e 39 em humanidades. As oportunidades contemplaram 32 diferentes carreiras da universidade.