Foi publicado nesta semana o resultado da 3ª etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2022 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que encontrarem o seu nome deverão fazer a sua matrícula de forma online.

Confira o resultado da 3ª etapa do PSS 2022 da UEPG

O resultado pode ser encontrado aqui.

Os candidatos devem aguardar mais informações, que serão divulgadas pela instituição de ensino, para ter acesso ao calendário completo com o cronograma para realização das matrículas. Já aqueles que candidatos que participaram das outras fases do PSS 2022 poderão conferir suas notas de desempenho a partir de 1º de março de 2023.

No momento da matrícula, os candidatos terão que enviar os seguintes documentos:

• DOCUMENTOS DE ESCOLARIDADE (Conforme a opção realizada no momento da inscrição de concorrer ou não por cotas).
  • COTA PÚBLICA E COTA NEGRO ORIUNDO DE INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO
  • DOCUMENTO DIGITALIZADO que comprove ter cursado de forma integral, exclusiva e concluído respectivamente o Ensino Fundamental (Séries Finais) e Médio em Instituição Pública de Ensino, conforme especificado abaixo.
  • HISTÓRICOS ESCOLARES DIGITALIZADOS do Ensino Fundamental Séries finais: 6º, 7º, 8º e 9º ano “antigo ginásio: 5º, 6º, 7º e 8º série” (pode eventualmente ser substituído por certidão/declaração que comprove que cursou de forma integral e exclusiva as respectivas séries e anos em Instituição Pública).
  • HISTÓRICOS ESCOLARES DIGITALIZADOS do Ensino Médio: 1º, 2º e 3º séries antigo segundo grau. (pode eventualmente ser substituído por certidão/declaração que comprove que cursou de forma integral e exclusiva as respectivas séries e anos em Instituição Pública).
  • COTA UNIVERSAL, COTA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA(PcD), PSS 2020-2022 E NEGRO DE QUALQUER
  • PERCURSO FORMATIVO
  • DOCUMENTO DIGITALIZADO que comprove ter cursado e concluído o Ensino Médio, conforme especificado a seguir.
  • HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO ou DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (a qual será aceita em caráter provisório), sendo que o não envio do Histórico Escolar do Ensino Médio, dentro dos prazos e meios previstos em edital, gerará a inevitável perda da vaga.

Confira o resultado da 3ª etapa do PSS 2022 da UEPG

Além disso, os candidatos também deverão enviar documentos pessoais. A lista completa pode ser encontrada neste Manual.

As provas do PSS 2022 foram aplicadas no dia 27 de novembro. Elas foram compostas por um caderno contendo 60 questões objetivas de conteúdos referentes ao ano em que o aluno está matriculado, além de escrever uma redação.

Os candidatos que participaram desta última etapa do PSS estão concorrendo a 505 vagas para 44 cursos de graduação da UEPG. Entre as carreiras, destacam-se Medicina, Engenharias, Agronomia e Direito. Todas as vagas são destinadas aos cursos que são oferecidos em Ponta Grossa.