Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 09 de dezembro, a lista com o resultado da 1ª fase do processo seletivo vestibular referente as vagas que serão preenchidas ao longo do ano de 2020 na Universidade de São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, estão sendo chamados quase 35 mil pessoas para a próxima etapa.

Confira o resultado da 1ª fase do Vestibular da Fuvest 2020

Confira a lista dos aprovados na 1ª fase do Vestibular da Fuvest 2020.

Estão sendo chamados 34.924 candidatos para a próxima fase do processo seletivo, que visa dar continuidade a seleção e preencher as vagas. Seguindo o edital deste concurso, a nota obtida pelos candidatos nesta 1ª fase será utilizada tanto para a classificação dos candidatos para a próxima etapa quanto para o cálculo da nota final.

Junto com o listão dos classificados, a Fuvest também divulgou a nota de corte para todos os cursos oferecidos pela instituição. Os cursos com as maiores pontuações de corte são os seguintes:

  • Medicina (São Paulo): 78 pontos
  • Medicina (Bauru): 75 pontos
  • Medicina (Ribeirão Preto): 75 pontos
  • Engenharia Aeronáutica: 70 pontos
  • Relações Internacionais: 64 pontos

Confira o resultado da 1ª fase do Vestibular da Fuvest 2020

Foram divulgados também os locais das provas onde os candidatos deverão se apresentar para esta nova etapa. Para conferir essa informação, os candidatos terão que acessar a área para os candidatos da Fuvest, mediante apresentação de login e senha.

Confira os locais de provas da 2ª fase do vestibular da Fuvest.

Os classificados para a 2ª fase do vestibular da Fuvest deverão se apresentar nos dias 5 e 6 de janeiro para dar continuidade ao processo seletivo. As provas estão agendadas para acontecer somente no período da tarde, a partir das 13h. Os candidatos terão que responder a questões de conhecimentos específicos para todos os candidatos e uma redação. Confira como serão as provas nos dois dias:

Dia 1 (05/01)

  • 10 questões discursivas de Português + Redação

Dia 2 (06/01)

  • 12 questões discursivas de duas, três ou quatro disciplinas específicas