Foi publicado nesta semana a lista com os aprovados na 1ª fase do processo seletivo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todos os aprovados deverão comparecer novamente para a 2ª fase do Vestibular, prevista para acontecer entre os dias 18 e 21 de agosto.

Confira o resultado da 1ª fase do Vestibular 2021/2 da Unemat

Os nomes dos aprovados podem ser conferidos no Portal do Candidato.

Nesta primeira fase da seleção os candidatos foram avaliados apenas a partir das notas obtidas em provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2016 e 2020. Além disso, na prova escolhida os candidatos deveriam ter tirado uma nota maior que 200 pontos na redação.

Caso não concorde com a nota, o candidato pode apresentar recurso amanhã ou sábado, dias 13 e 14, também pelo Portal do Candidato. O resultado final da etapa, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 17 de agosto.

Confira o resultado da 1ª fase do Vestibular 2021/2 da Unemat

A segunda fase será composta em uma análise documental e, no caso dos cotistas, os procedimentos de verificação para confirmar todas as informações que foram divulgadas pelos candidatos no momento da sua inscrição. Todos os aprovados deverão fazer o envio da documentação através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) de 18 a 21 de agosto.

A lista com os aprovados com o resultado final está prevista para ser publicada no dia 1º de setembro, sendo que os convocados nesta lista deverão efetivar a sua matrícula entre os dias 2 e 9 de setembro.