Foram liberados os classificados para a 2ª fase do processo seletivo vestibular do Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado no Rio de Janeiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todos os candidatos que forem aprovados nesta fase devem se apresentar para a nova etapa no dia 24 de novembro.

Confira o resultado da 1ª fase do Vestibular 2020/1 do IFF (RJ)

O resultado pode ser encontrado no site do Vestibular do IFF.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos nas informações que serão divulgadas na sequência sobre o processo seletivo. Os locais das novas provas serão liberados no dia 20 de novembro. Os candidatos deverão acessar o sistema individual para que seja possível visualizar o local.

Os candidatos terão que comparecer aos endereços com documento de identificação original com foto, cartão de confirmação impresso e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente).

Confira o resultado da 1ª fase do Vestibular 2020/1 do IFF (RJ)

As provas variam de acordo com o curso escolhido. Para a grande maioria dos cursos os candidatos terão que fazer apenas uma redação nessa nova etapa. Para os cursos de Design Gráfico, os estudantes terão que fazer uma redação + 1 prova de habilidades especificas. Já para o curso de música a prova será composta por uma redação + 2 provas específicas.

Seguindo o cronograma que foi liberado pela instituição de ensino, o listão preliminar com os aprovados deve ser liberado no dia 11 de dezembro, com prazos de recurso até o dia 12 seguinte. O listão com os aprovados definitivos deve ser liberado no dia 20 de dezembro, com as matrículas previstas para acontecer entre os dias 13 e 16 de janeiro.