Colégio Web

Confira o que pode cair no 2º dia de provas do Enem 2018

Dia 12 de novembro os estudantes deverão responder questões das ciências extas.

Publicidade

No primeiro ano depois que foram anunciadas as mudanças nas datas do Enem, com a prova sendo aplicada em dois domingos seguidos ao invés de sábado e domingo em um mesmo final de semana, muitos estudantes comemoraram em função da possibilidade de dar uma revisada com mais calma no conteúdo da prova.

Confira o que pode cair no 2º dia de provas do Enem 2018

No primeiro dia os estudantes responder as questões das tradicionais ciências humanas e também tiveram que fazer a temida redação. Agora, chega a hora de responder as questões de biologia, física, química e a tão temida a matemática.

Confira alguns itens que devem cair neste segundo dia de probas do Enem 2018:

Biologia

As questões de ecologia costumam aparecer com muita frequência nas provas do Enem, portanto uma boa revisada no tema pode garantir alguns pontos. Problemas ambientais costumam ser o foco destas questões. Além disso, pergunta sobre genética e evolução também possuem grande chance de cair.

Física

Uma boa olhada nas características e nos cálculos envolvendo as equações e gráficos dos movimentos é fundamental nesta parte de revisão da prova. As leis de newton também são importantes, pois costumam ser cobradas de forma direta e também indiretamente.

Química

Confira o que pode cair no 2º dia de provas do Enem 2018

Na química, a dica é dar uma boa olhada nas características principais dos compostos orgânicos, uma vez que este é um tema recorrente. As forças intermoleculares também aparecem com frequência na prova. E funções orgânicas é uma boa pedida na hora da última revisão da matéria.

Matemática

As provas de matemática do Enem costumam ser muito diversificadas, mas alguns temas costumam aparecer em diversas questões: Perímetro, áreas e volumes, bem como análise de gráficos e estatística são importantes. Além disso, questões de probabilidade e análise combinatória também costumam aparecer.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados