No primeiro ano depois que foram anunciadas as mudanças nas datas do Enem, com a prova sendo aplicada em dois domingos seguidos ao invés de sábado e domingo em um mesmo final de semana, muitos estudantes comemoraram em função da possibilidade de dar uma revisada com mais calma no conteúdo da prova.

Confira o que pode cair no 2º dia de provas do Enem 2018

No primeiro dia os estudantes responder as questões das tradicionais ciências humanas e também tiveram que fazer a temida redação. Agora, chega a hora de responder as questões de biologia, física, química e a tão temida a matemática.

Confira alguns itens que devem cair neste segundo dia de probas do Enem 2018:

Biologia

As questões de ecologia costumam aparecer com muita frequência nas provas do Enem, portanto uma boa revisada no tema pode garantir alguns pontos. Problemas ambientais costumam ser o foco destas questões. Além disso, pergunta sobre genética e evolução também possuem grande chance de cair.

Física

Uma boa olhada nas características e nos cálculos envolvendo as equações e gráficos dos movimentos é fundamental nesta parte de revisão da prova. As leis de newton também são importantes, pois costumam ser cobradas de forma direta e também indiretamente.

Química

Confira o que pode cair no 2º dia de provas do Enem 2018

Na química, a dica é dar uma boa olhada nas características principais dos compostos orgânicos, uma vez que este é um tema recorrente. As forças intermoleculares também aparecem com frequência na prova. E funções orgânicas é uma boa pedida na hora da última revisão da matéria.

Matemática

As provas de matemática do Enem costumam ser muito diversificadas, mas alguns temas costumam aparecer em diversas questões: Perímetro, áreas e volumes, bem como análise de gráficos e estatística são importantes. Além disso, questões de probabilidade e análise combinatória também costumam aparecer.