Está disponível para consulta a lista com os aprovados, em caráter preliminar, do processo seletivo vestibular 2022/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). A lista foi dividida de duas formas diferentes, uma levando em consideração apenas os inscritos para as vagas através do sistema de ampla concorrência, e outra lista com os candidatos se inscrevendo através do sistema de cotas.

Confira o listão preliminar do Vestibular 2022/1 do IFNMG

As listas podem ser encontradas no site do IFNMG.

A lista final está prevista para ser publicada no dia 3 de fevereiro, depois de passado o período para entrada e também para a análise dos recursos dos candidatos. No mesmo dia os candidatos também poderão ter acesso ao edital com todas as informações referentes ao processo de matrícula.

Relembre como foi o vestibular

Confira o listão preliminar do Vestibular 2022/1 do IFNMG

Este processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais levou em consideração somente as notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2010 e 2021.

Foram oferecidas 644 vagas em cursos presenciais dos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Metade das oportunidades foram destinadas aos candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e candidatos de baixa renda.

Na outra metade, o Instituto reserva 5% das vagas para os candidatos considerados como deficientes (independente da escolaridade) e outras 5% foram destinadas aos candidatos vindos de Escolas Família Agrícola.