Foi publicada a lista com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) referente as vagas abertas para 2022/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados deverão se matricular entre os dias 23 e 25 de janeiro.

Confira o listão dos aprovados no Vestibular UFU 2022/2

Os resultados podem ser conferidos nos links abaixo:

Resultado Final – Aprovados e Classificados

Matrícula e Chamadas Sucessivas – Portal PROGRAD

Resultado Final – 2ª Opção de Curso

A solicitação de matrícula deverá ser feita somente de forma online. Uma 2ª chamada está prevista para ser liberada no dia 27 de janeiro, sendo que os candidatos que forem chamados nesta lista deverão fazer a sua matrícula entre os dias 20 de janeiro e 1º de fevereiro.

Confira o listão dos aprovados no Vestibular UFU 2022/2

Para fazer a sua matrícula, os candidatos terão que apresentar os seguintes documentos que são comuns para as vagas em todas as categorias:

• Certidão de Registro Civil;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral para todos os brasileiros maiores de 18 anos de idade;
  • Documento Militar Definitivo para todos os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos de idade;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Diploma do Curso Profissionalizante (quando o Histórico Escolar do Ensino Médio apresentado se tratar de curso técnico e/ou profissionalizante);
  • Diploma de Curso de Graduação (caso candidato seja graduado);
  • Parecer de Equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado da Educação, ou órgão equivalente, e publicado no Diário Oficial (caso o candidato tenha concluído o Ensino Médio no exterior);
  • Certificação em Habilidades Específicas em Música, que comprove a certificação obrigatória para o candidato do curso de Música.

Relembre como foi o Vestibular

O processo seletivo Vestibular da UFU 2022/2 aconteceu em duas etapas, sendo que os candidatos tiveram que fazer as provas nos meses de agosto e outubro do ano passado. A Universidade ofereceu 1.614 vagas, distribuídas entre os 47 cursos de graduação da instituição.