Foram divulgados nesta semana os candidatos que foram devidamente aprovados no processo seletivo vestibular 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). De acordo com as informações que foram divulgadas, essa lista ainda é considerada preliminar, uma vez que ainda cabem recursos.

Confira o listão dos aprovados no Vestibular 2022/2 do IFPE

A lista pode ser conferida no site do IFPE.

A lista com os aprovados definitivos está prevista para ser liberada no dia 8 de julho. Neste mesmo dia, os candidatos também terão acesso a lista de convocados para o procedimento de heteoidentificação do Instituto. As matrículas devem ser realizadas a partir do dia 11 de julho, conforme edital.

No momento da publicação da lista final e definitiva, os candidatos terão acesso as informações sobre matrícula, contendo locais, datas, horários e modalidade de realização.

Relembre como foi o Vestibular

Para os candidatos que estavam concorrendo a cursos superiores, a seleção aconteceu através da análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas as inscrições somente dos candidatos que estavam participando de pelo menos alguma das edições do Enem que foram aplicadas entre os anos de 2017 e 2021.

Já para os cursos técnicos, a seleção foi feita a partir do histórico escolar, ou certificação equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os inscritos para os cursos técnicos subsequentes também puderam usar as notas do Enem para a seleção.

Confira o listão dos aprovados no Vestibular 2022/2 do IFPE

O IFPE ofereceu 3.261 vagas para cursos técnicos e superiores. A disposição das vagas variou conforme modalidade dos cursos. Veja abaixo:

• Cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) – 2065 vagas
  • Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (para quem concluiu o ensino fundamental) – 352 vagas
  • Proeja Qualificação Profissional – 35 vagas
  • Cursos superiores – 809 vagas (sendo 449 na modalidade presencial e 360 EaD)

Dentre essas vagas, foram reservadas cotas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Nos cursos com vocação agrícola há, ainda, vagas para estudantes oriundos do campo.

Houve reserva de 60% das vagas para candidatos que fizeram todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Dentro das cotas há vagas reservadas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Para o curso agrícola, também existiam vagas reservadas para as pessoas que vinham do campo.