Foi publicado nesta semana o resultado preliminar do Processo Seletivo Unificado (PSU) do ano de 2022, referente as vagas abertas para o Instituto Federal do Pará (IFPA). Os candidatos ainda podem entrar com recursos diante desta lista preliminar, com prazo máximo dia 6 de dezembro. Após a publicação do resultado final, os candidatos deverão fazer suas matrículas entre os dias 10 e 12 de dezembro.

Confira o listão dos aprovados no PSU do IFPA 2022

A lista pode ser conferida no site do IFPA.

O cronograma sofreu algumas alterações ao longo das últimas semanas, por isso as datas que eram previstas no edital inicial foram prorrogadas. O calendário completo e atualizado deste processo seletivo também pode ser conferido no site acima.

Este processo seletivo aconteceu através da análise feita das notas dos 1º e dos 2º anos dos candidatos no Ensino Médio, ou equivalente. As disciplinas que foram levadas em consideração para a classificação foram Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

Confira o listão dos aprovados no PSU do IFPA 2022

Neste processo seletivo foram oferecidas 1.628 vagas para cursos superiores, sendo metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As oportunidades são para os campi Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Conceição do Araguaia, Castanhal, Itaituba, Marabá Industrial, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

Cursos técnicos

Além disso, o IFPA está oferecendo mais 2.940 oportunidades de ensino destinada a preencher vagas em cursos técnicos. Alguns deles são integrados ao ensino médio e outros são de cursos que acontecem de forma subsequente. A seleção também já foi feita, mediante desempenho escolar dos candidatos.