Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular 2022/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) já podem conferir o resultado final. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as matrículas dos aprovados acontecem até o próximo dia 3 de março.

Confira o listão dos aprovados do Vestibular 2022/1 do IFTM (MG)

Confira aqui os resultados.

Neste primeiro momento, o processo de matrículas deve ser feito somente pela internet. Os candidatos terão que entrar nos sistemas da instituição e enviar os documentos que são solicitados no edital deste processo seletivo. Este procedimento deve ser feito até o dia 3 de março. Posteriormente os candidatos precisarão realizar algum procedimento presencial.

Os candidatos que não foram contemplados nesta primeira lista devem aguardar a publicação de novas chamadas, previstas para as próximas semanas.

Relembre como foi a seleção

Confira o listão dos aprovados do Vestibular 2022/1 do IFTM (MG)

Neste processo seletivo, os candidatos podiam concorrer apenas utilizando a sua nota do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos poderiam escolher qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2010 e 2021.

Foram oferecidas 940 vagas para cursos superiores ministrados em Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Patrocínio e Patos de Minas. A reserva é de 60% das oportunidades para quem fez todo o ensino médio em escola pública (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e alunos de baixa renda) e 5% para pessoas com deficiência.