Recentemente foi liberada uma lista de aprovados no Vestibular 2017 da Universidade Estadual da Bahia a UESB, o que irá preencher mais de 1180 vagas para pelo menos 45 cursos de graduação superior.

Com relação a datas, horários e locais de matrícula, estes ainda não foram informados, apesar disto, os candidatos convocados poderão providenciar alguns documentos, como por exemplo uma fotografia 3×4 recente mais originais e cópias de alguns documentos que iremos citar logo abaixo:

– Solicitação de requerimento de matrícula, devidamente preenchido e assinado.

– Formulários de Declaração de Não acumulação de cursos de graduação nas instituições públicas, estes devidamente preenchidos e assinados pelos convocados e por duas testemunhas.

– Certificação de conclusão de curso de Ensino Médio, ou ainda de curso equivalente devidamente assinado e carimbado.

– Histórico Escolar de Ensino Médio ou mesmo de curso equivalente devidamente assinado e carimbado.

– Documento de identidade atualizado, CPF, certidão de casamento ou nascimento.

– Provas de quitação com o Serviço Militar se este for o caso.

– Título de eleitor e comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral.

– Declaração de conclusão de ensino médio no exterior emitida pela SEC., se este for o caso.

Os candidatos classificados na reserva de vagas precisam apresentar documentos comprobatórios adicionais que estão listados juntamente ao item 21 do manual do candidato.

Sobre o vestibular da UESB

 O processo de seleção foi realizado entre os dias 15 a 16 de janeiro na cidade de Vitória da Conquista, Jequié, e Itapetinga. Foram devidamente contabilizados mais de 4 mil faltantes nos dois dias de prova.

Durante o primeiro dia, os vestibulandos responderam um equivalente de 40 questões de língua portuguesa, entre outros conteúdos.

Já no segundo, eles foram submetidos a mais 20 questões de Ciências Humanas, e 25 questões de Ciências da Natureza.

Mais de metade das vagas foram ofertadas para candidatos egressos da rede pública. Maiores informações acesse o site oficial e consulte também o edital completo.