O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou nessa semana a lista preliminar com os resultados e os aprovados no processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2019. Este processo seletivo aconteceu somente com a utilização das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira o listão do Vestibular 2019/2 da IFMG via Enem

A lista pode ser conferida no site do IFTO.

Essa é uma lista considerada como preliminar e ainda pode ser modificada em função dos recursos. De acordo com as informações que constam no edital, os candidatos podem interpor recursos até esta terça-feira, dia 4 de junho. A lista final e definitiva deve ser publicada ainda nesta semana, até o dia 7.

Como foi o vestibular

Diferentemente de outros processos seletivos que contam com suas provas próprias, este foi feito apenas mediante a nota obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio. No momento da inscrição, os candidatos poderiam escolher uma das edições da prova, entre os anos de 2016 e 2018. A prova escolhida não poderia ter redação zerada e nem em nenhuma das provas objetivas.

Confira o listão do Vestibular 2019/2 da IFMG via Enem

Neste vestibular foram oferecidas 90 vagas pelo Vestibular Via Enem para cursos de graduação, sendo a metade para os cotistas. As oportunidades foram para os campi Congonhas, Governador Valadres, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

O instituto também oferece 88 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/2, ingresso que utiliza o Enem 2018 com avaliação e conta com inscrições gratuitas até 7 de junho.