Foi publicado recentemente através da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj), os resultados do processo de seleção e vestibular 2018 que foi realizado através do Exame Nacional de Ensino Médio o Enem.

Confira o listão do vestibular 2018/1 da Cederj

Para os candidatos interessados em participar do processo, é possível concorrer ás oportunidades que são oferecidas através da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além disto, outra informação importante é que as suas matrículas serão realizadas apenas nos dias 23 e 24 de janeiro.

No caso de candidatos que não forem aprovados pelas notas do Enem, estes poderão participar do Vestibular tradicional. Eles deverão pagar uma taxa para confirmar a participação e também comparecer ás provas.

Mais informações sobre o vestibular

Com relação aos locais de prova, estes serão divulgados no Vestibular Tradicional a partir do dia 27 de dezembro. Com isto a seleção será aplicada no dia 2 de novembro, a partir dás 9hs da manhã.

As provas devem contar com uma composição de 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, com Espanhol e Inglês, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além de uma redação e matérias específicas conforme o curso de interesse.

Confira o listão do vestibular 2018/1 da Cederj

O resultado final deste processo será conhecido a partir do dia 19 de janeiro de 2018. Além disto, as matrículas serão feitas no dia 23 e 24 seguintes, juntamente aos candidatos que foram aprovados em seleção através do Enem.

Informações sobre as vagas

No total foram oferecidas mais de 7159 vagas para preenchimento em cursos á distância das universidades estaduais do Norte Fluminense, e também do Rio de Janeiro, bem como as federais do Rio de Janeiro, do Fluminense, Rural do Rio de Janeiro, entre outras.

As vagas são para diversos polos, e os candidatos poderão visualizar informações completas através do edital do processo (http://cederj.edu.br/fundacao/vestibular-2018/) ou via e-mail pelo endereço [email protected].