Já está disponível para visualização a listagem completa de candidatos aprovados no Vestibular 2017/2 que é oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia fluminense, o IFF. Aos candidatos convocados, estes devem comparecer para matrículas nas datas de 22, 23 e 24 de agosto com toda a documentação necessária.

Confira o listão do IFF 2017/2

O atendimento para os novos alunos deverá ser realizado através do campus o qual o aluno for aprovado, durante o turno da tarde. A partir disto, será necessário a apresentação de uma foto 3×4 além de original e cópia de alguns documentos.

Lista de documentos solicitados

Como documentos solicitados podemos citar o histórico escolar e certificação de conclusão do ensino médio, certidão de nascimento, título de eleitor, carteira de identidade e CPF, além de certificação de quitação de serviço militar quando for necessário.

Aos candidatos aprovados no sistema de cotas, deve ser apresentado também documentos que possam comprovar as informações devidamente prestadas. Ao finalizar o prazo das matrículas, está prevista também a divulgação de listagem de reclassificações, onde a primeira delas ocorre no dia 29 de agosto. O cronograma completo poderá ser visualizado através do edital do processo.

Informações sobre as provas do processo de seleção

Confira o listão do IFF 2017/2

As provas do processo de seleção de Vestibular 2017/2 do IFF foram devidamente aplicadas em duas etapas, onde a primeira delas ocorreu no dia 11 de junho, e foi composta de 50 questões objetivas relacionadas a conhecimentos gerais. Já a segunda ocorreu entre as datas de 22 e 23 de julho, com seis questões discursivas, de acordo com o curso em disputa e também uma redação deveria ser realizada.

Os alunos inscritos para cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e música ainda passam por uma prova de Aptidão específica.

Maiores detalhes poderão ser visualizados através do edital ou no portal do IFF.