Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) para as vagas abertas em 2020 já podem conferir o resultado divulgado pela instituição de ensino. Confira os resultados nos links abaixo:

Confira o listão de aprovados no Vestibular Univesp 2020

Lista Geral dos Candidatos Classificados – Eixo de Licenciatura

Lista Geral dos Candidatos Classificados – Eixo de Computação

Lista de Convocados – 1ª Chamada – Eixo de Licenciatura

Lista de Convocados – 1ª Chamada – Eixo de Computação

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as matrículas dos aprovados neste processo seletivo devem começar no dia 29 de janeiro. Aqueles candidatos que ainda não encontraram o seu nome na lista dos aprovados podem aguardar por novas chamadas, previstas para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Foram oferecidas 16 mil vagas para diversos cursos, incluindo Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Os benefícios para alunos cotistas foram concedidos na forma de bonificação na pontuação geral da prova, acrescentando 3% para alunos autodeclarados negros, 10% para estudantes de escolas públicas, independente e da etnia e 13% para candidatos negros que fossem de escolas públicas.

Confira o listão de aprovados no Vestibular Univesp 2020

Os cursos da Univesp são divididos em duas áreas básicas de ingresso – Computação e Licenciaturas. As oportunidades são para polos localizados em São Paulo/SP, região metropolitana, interior e litoral paulista.

Como foram as provas

O processo seletivo vestibular da Univesp aconteceu no dia 1º de dezembro. Os candidatos tiveram que responder a 56 questões objetivas de Matemática, Português e Literatura Brasileira, Inglês, História, Geografia, Química, Biologia e Física além de uma redação.