Foi divulgada nesta semana a lista com os aprovados em 1ª chamada no vestibular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) referente as vagas que estão sendo abertas no 2º semestre deste ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste concurso, os interessados em confirmar a sua matrícula devem se apresentar entre os dias 4 e 5 desta semana.

Confira o listão com os aprovados do Vestibular da PUC-Campinas 2019/2

A lista pode ser conferida no site da PUC-Campinas.

Seguindo o fluxo de matrícula criado pela instituição, os interessados nas vagas devem acessar o sistema no site da PUC-Campinas e confirmar os seus dados pessoais. Além disso, através do mesmo sistema os interessados já poderão anexar alguns documentos e gerar o boleto da 1ª mensalidade, que deve ser pago para confirmação da matrícula.

A instituição deve divulgar uma 2ª chamada no dia 11 de julho.

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas divulgou 830 vagas para este 2º semestre de 2019, sendo que essas vagas são divididas em 15 cursos diferentes.

Como foi o vestibular

Confira o listão com os aprovados do Vestibular da PUC-Campinas 2019/2

As provas próprias do vestibular da PUC-Campinas aconteceram no dia 16 de junho para todos os cursos. Os candidatos para as vagas no curso de direito tiveram que participar de uma 2ª etapa, com provas específicas, que foram aplicadas no dia 17 do mesmo mês.

A seleção trouxe provas gerais com questões de Biologia, Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa e uma redação. Já a parte específica ao Direito se aprofundou em Português, História e Literatura.

Os candidatos também tinham a possibilidade de utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio, mas somente a edição de 2018 foi aceita nesta seleção.