A Universidade Federal do Paraná divulgou na noite do último domingo, dia 02 de novembro, o gabarito provisório da primeira fase do Vestibular 2015. Os documentos com as respostas corretas podem ser conferido aqui. É importante que o aluno tenha em mãos o número da matrícula e a sua senha para conferir o gabarito específico da sua prova, uma vez que a instituição adota cadernos diferentes.

Confira o gabarito do Vestibular da UFPR

Nesta primeira fase do processo seletivo os estudantes tiveram que responder 80 perguntas, todas elas de múltipla escolha e de conhecimentos gerais com base no conteúdo programático do Ensino Médio.

Os estudantes que forem aprovados nesta primeira fase ainda terão que enfrentar uma segunda fase, onde terão que fazer a prova de redação e também as provas de conhecimentos específicos, estas destinadas apenas para os estudantes que estão querendo as vagas de alguns cursos.

Confira o gabarito do Vestibular da UFPR 2

Juntamente com a divulgação do gabarito a instituição também já deu início ao prazo para a entrada com os recursos. Os estudantes que acharem que a faculdade tenha que fazer alguma alteração no seu gabarito poderão entrar junto à comissão que organiza o vestibular, sendo que os pedidos poderão ser feitos até as 17h30min de terça-feira, dia 04.

Abstenções

A Universidade Federal do Paraná também confirmou, durante o final de semana, o número de alunos faltantes. O índice de abstenção ficou em 11,24%, o que representa um total de 6.417 alunos que não compareceram para a realização das provas.