Candidatos que participaram do Enem 2017 poderão conferir o gabarito completo e oficial das provas objetivas aplicadas nas datas de 5 e 12 de novembro. Os arquivos estão disponíveis na página do participante, bem como no aplicativo oficial do Enem, juntamente com o caderno de questões de cada dia, e também de cada uma das cores.

Confira o gabarito oficial do Enem 2017

Outra particularidade é que o gabarito oficial será divulgado apenas para uma simples conferência e que por isso não existe uma possibilidade de interposição dos recursos. Outra informação é que o candidato descobre uma boa quantidade de erros e acertos, mas que não consegue calcular a sua nota pois o Enem se utiliza da Teoria de Resposta ao Item a TRI.

Durante os dois dias de provas, algumas instituições realizam a correção comentada das provas. Este tipo de resolução acontece de forma totalmente gratuita bem como em tempo real.

Informações sobre provas

Durante esta edição do processo, o Enem conta com um formato inédito, onde temos a realização do mesmo em dois domingos seguidos. Durante o primeiro, os estudantes tiveram 5h30 min para responder pelo menos 90 questões objetivas relacionadas a linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas, bem como suas tecnologias e produzir a redação, onde o tema foi apontado como “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

Confira o gabarito oficial do Enem 2017

No segundo dia, foram concedidas pelo menos 4h30 para a resolução de outras 90 questões de múltipla escolha de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza bem como suas tecnologias.

Informações sobre os resultados

Com relação a divulgação do resultado, esta está prevista para o dia 19 de janeiro de 2018. Estas notas poderão ser utilizadas no Sistema de Seleção Unificada o SISU, bem como no ProUni e no Fundo de Financiamento Estudantil o Fies, além do ingresso em 27 universidades de Portugal.

O candidato poderá contar com informações completas que podem ser obtidas no edital do Enem para 2017 ou no site.