Os candidatos que participaram da 1ª fase do vestibular da Fuvest 2017, um dos mais concorridos do Brasil, já podem conferir o gabarito oficial das provas. A prova aconteceu no último dia 27 de novembro, domingo, durante o turno da tarde. De acordo com as informações oficiais da Universidade de São Paulo, a prova foi aplicada em 104 locais diferentes.

O gabarito oficial pode ser obtido no site da Fuvest.

Mais de 136 mil pessoas estavam habilitadas para participar das provas, com inscrição homologada. O levantamento que foi divulgado pela instituição logo depois do término da aplicação das provas foi de 12.549 não ausentes, o que totaliza um índice de abstenção de 9,2%, menor do que o índice identificado na edição passada do vestibular da Fuvest, que ficou em 9,8%.

Assim como costuma acontecer em praticamente todas as edições do vestibular da Fuvest, o curso de medicina foi o mais disputado, com 75,58 vagas por candidatos.

O caderno de provas apresentado aos candidatos no último domingo tinha um total de 90 questões de múltipla escolha das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, com algumas questões interdisciplinares.

Próximas etapas

2015 Fuvest

Os candidatos deverão ter acesso a lista final com os classificados e os resultados desta primeira fase no dia 19 de dezembro. No mesmo dia a instituição divulgará os locais onde acontecerá a segunda fase das provas, que está marcada para acontecer entre os dias 8 e 10 de janeiro.

A primeira chamada com os classificados definitivos do vestibular da Fuvest 2017 está agendada para ser publicada no dia 2 de fevereiro.