A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, os gabaritos oficiais das provas que fizeram parte da 1ª fase do processo seletivo vestibular da instituição. As provas foram aplicadas no último domingo, dia 17. Confira o gabarito e as provas nos links abaixo:

Confira o gabarito da 1ª fase do Vestibular 2020 da Unicamp

Gabarito da prova

Provas Q e X

Provas R e W 

Provas S e Z 

Provas T e Y

Essa 1ª fase do processo seletivo vestibular foi composta por uma prova contendo 90 questões que foram distribuídas da seguinte forma: 13 perguntas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 de Matemática, 9 de História e 9 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 de Física, 9 de Química, 9 de Biologia, 7 de Inglês, além de 12 interdisciplinares.

Todos os estudantes que conseguirem alcançar pontuação mínima de 550 pontos nesta 1ª etapa estarão aptos a realizar a próxima fase do processo seletivo vestibular da Unicamp para as vagas abertas de 2020. De acordo com o calendário oficial da instituição de ensino, as provas estão agendadas para os dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Já a lista com os classificados para esta etapa deve ser publicada no dia 9 de dezembro.

Confira o gabarito da 1ª fase do Vestibular 2020 da Unicamp

A 2ª fase do Vestibular 2020 da Unicamp será dividida em 2 dias. No 1º dia os candidatos deverão responder questões discursivas de Português e Redação. Já no 2º dia de provas os candidatos deverão responder questões interdisciplinares, matemática e áreas específicas dos cursos.

O listão com os aprovados em 1ª chamada no processo seletivo vestibular da Unicamp para as vagas de 2020 está agendado para ser publicado no dia 10 de fevereiro, com matrículas virtuais acontecendo no dia seguinte.