A Universidade Estadual Paulista liberou nesta semana os gabaritos oficiais das provas referentes a 1ª fase do processo seletivo da instituição. No site também foram colocadas os cadernos de provas completos referente a etapa inicial do vestibular de 2018.

Confira o gabarito da 1ª fase do vestibular 2018 da Unesp

As informações referentes as versões das provas dos candidatos poderão ser acessadas através da área do candidato já as provas e também os gabaritos poderão ser acessados através do site da Unesp referente ao vestibular 2018.

De acordo com as informações que forma confirmadas pela organização da prova, dos 107.753 inscritos, 6.885 não compareceram nesta primeira etapa do processo seletivo vest5ibular. Desta forma, a abstenção foi de 6,4%. O índice registrado acabou sendo menor do que o observado na prova do ano passado. A maior abstenção foi em Registro (14%) e a menor em Uberlândia (2,7%).

As provas aconteceram no último dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Os candidatos tiveram que responder ao caderno de questões apenas no turno da tarde, e a prova foi aplicada em 31 cidades diferentes de São Paulo. Além disso, a prova também foi aplicada em outras cidades: Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Confira o gabarito da 1ª fase do vestibular 2018 da Unesp

O caderno de questões era composto por 90 perguntas objetivas de conhecimentos gerais. Os candidatos que participaram do Enem 2017 tinham a opção de utilizar a nota do Exame para substituir a nota desta primeira fase do vestibular.

Todos os candidatos que se classificarem nesta primeira fase deverão passar pela próxima etapa do vestibular, marcada para acontecer nos dias 17 e 18 do mesmo mês. Nesta etapa os candidatos terão que responder um total de 36 questões discursiva se uma redação.

A Unesp está oferecendo, neste processo seletivo, 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades.