A Fuvest divulgou esta semana as informações sobre a quantidade de inscritos do processo de seleção vestibular, válidos para as oportunidades letivas do ano de 2016. De acordo com o levantamento feito, o concurso mais concorrido de todos será o de Medicina para o campus de Ribeirão Preto.

Confira o curso mais concorrido da Fuvest de 2016 2

Ao todo, os candidatos terão que enfrentar uma concorrência de 71,93 candidatos por vaga no curso de medicina, o que representa um crescimento de 42% em relação a concorrência do mesmo curso no ano passado.

Já o segundo curso em relação a concorrência no vestibular da Fuvest de 2016 será o de psicologia, com 59,80 candidatos por vaga. Na terceira colocação este o curso de medicina para o campus de São Paulo, com 58,75.

Já com relação aos cursos menos concorridos temos o de música no campus de Ribeirão Preto, com 1,70 candidatos por vaga. Mas lembrando que este é um dos cursos que exige que os candidatos também sejam aprovados em uma prova específica de habilidades, além do vestibular.

Mudanças no vestibular

Confira o curso mais concorrido da Fuvest de 2016

Esta é a primeira vez que o vestibular mais concorrido do Brasil também vai aceitar notas do Exame Nacional do Ensino Médio como parte do processo de seleção. Por enquanto, apenas parte das vagas que serão oferecidas no próximo calendário acadêmico serão preenchidas pela nota no ENEM. A instituição ainda considera como experimental esta medida.

Os candidatos inscritos já estão entrando nos últimos dias de preparação para as provas. A primeira fase está marcada para o dia 29 de novembro, com questões objetivas. Já a segunda fase de provas é composta por provas discursivas, e vão acontecer entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2016.

A previsão é que de que a primeira chamada seja divulgada no dia 2 de fevereiro.