O Ministério da Educação divulgou o cronograma do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec). As datas válidas para esta seleção foram divulgadas através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e publicada no Diário Oficial da União, referente a seleção para a primeira edição do de 2015.

Confira o cronograma do Sisutec 20151

O período de inscrições começa no dia 24 de março e vai até o dia 27, com as inscrições sendo realizadas exclusivamente pela internet.

O resultado da primeira chamada será posteriormente divulgado no dia 1º de abril. Já as matrículas para os estudantes que encontrarem seus nomes na primeira chamada acontecerá entre os dias 6 e 8 do mesmo mês. Após o término desta primeira etapa de matrículas, será divulgada a segunda chamada, no dia 10 de abril, com matricula entre os dias 13 e 15 do mesmo mês.

O Sisutec prevê a divulgação de uma terceira etapa de inscrições, com o objetivo de preencher as vagas que sobraram. Este período vai do dia 22 de abril até o dia 6 de maio.

Sobre o Sisutec 2015

Confira o cronograma do Sisutec 20151 2

O programa visa selecionar alunos que tenham interesse em cursar o nível técnico após terminar o nível superior. O sistema com as mesmas premissas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ensino superior, levando em consideração o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

O Ministério da Educação ainda não confirmou a quantidade de vagas que será oferecida no Sisutec deste ano.