Os alunos que estão interessados em conseguir uma das vagas que ainda não foram preenchidas no programa de Financiamento Estudantil do governo, o Fies, ainda podem conseguir alguns dos contratos que não foram preenchidos, referente ao segundo semestre de 2016. O Ministério da Educação divulgou o calendário com as datas para as vagas remanescentes.

MEC prorroga mais uma vez prazo para aditamento de contrato do Fies

O edital completo com as datas e os passos seguintes destinado aos alunos que ainda querem uma das vagas pode ser conferido aqui. O documento conta com as datas e também com todas as regras destinadas a o preenchimento destas vagas que sobraram.

As inscrições seguem sendo feitas somente pela internet, através do site do Fies.

Datas

Confira todas as datas importantes do Fies 2016/2 para conseguir as vagas remanescentes:

• 22 a 28/08 – estudante não graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies 2016/2 e não tenha firmado o contrato de financiamento pelo Fies;
  • 26 a 28/08 – estudante graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies 2016/2 e não tenha firmado o contrato de financiamento pelo Fies;
  • 29/08 a 05/09 – estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior – IES em que não está matriculado;
  • 02 a 05/09 – estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não está matriculado;
  • 29/08 a 02/12 – estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado;
  • 02/09 a 02/12 – estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

Regras

FIES-2015

As regras seguem sendo as mesmas. Podem se inscrever apenas os estudantes que contam com uma renda mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Além disso, os alunos também devem ter feito o Enem e obtido pontuação mínima de 450, sem zerar a redação.