Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 8, o cronograma que será aplicado para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2015. De acordo com as informações que foram publicadas no Diário Oficial da União, os alunos terão entre os dias 16 e 18 de junho para se concorrerem a uma das bolsas de estudos em instituições privadas.

Confira o cronograma do Prouni para este segundo semestre

Os estudantes deverão fazer a sua inscrição no site oficial do Prouni. Lembrando que somente os alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 poderão se inscrever, utilizando sua nota como classificação. Além disso os estudantes não podem ter zerado a prova de redação.

Além do fato de ter participado da prova, os estudantes também devem cumprir alguns outros pré-requisitos para concorrerem a uma bolsa de estudos. Os participantes não devem ter diploma universitário. Eles também precisam ter cursado o Ensino Médio em uma escola pública ou ter cursado em uma escola particular, mas na condição de bolsista.

Também poderão concorrer a uma das bolsas do Prouni estudantes que tenham algum tipo de deficiência física, bem como professores da rede pública de ensino em exercício.

Existem tem as regras sociais que precisam ser levadas em consideração para que o estudante consiga uma das bolsas de estudo distribuídas pelo governo. As bolsas integrais poderão ser distribuídas para os candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Já para ganhar a bolsa parcial os estudantes devem ter uma renda familiar bruta mensal per capita de, no máximo, 3 salários-mínimos.

Outras datas importantes

Confira o cronograma do Prouni para este segundo semestre 2

A primeira chamada do Prouni do segundo semestre de 2015 deverá ser divulgada no dia 22 de junho. Existe ainda a previsão de divulgação de uma segunda chamada no dia 6 de julho.

Os candidatos que forem convocados na primeira chamada terão que se inscrever presencialmente na instituição entre os dias 22 e 29 de junho. Já aqueles que estiverem na lista da segunda chamada deverão se apresentar entre os dias 6 e 10 de julho.