Colégio Web

Confira o cronograma da UFPR para o vestibular 2018

As inscrições poderão ser realizadas entre as datas de 16 de agosto a 14 de setembro com muitas novidades para cotistas.

Publicidade

Recentemente a Universidade Federal do Paraná a UFPR que publicou recentemente o cronograma de Vestibular 2017 e 2018. Conforme o documento, as inscrições deverão ser abertas a partir do dia 16 de agosto e finalizadas no dia 14 de setembro, mediante pagamento de taxa de inscrição equivalente de R$ 120.

Os editais normativos devem ser publicados a partir da data de 1º de agosto enquanto que o guia do candidato será liberado a partir do dia 15 seguinte. As provas por sua vez, serão aplicadas em duas fases, a partir das datas de 29 de outubro e 26 e 27 de novembro. O resultado final será disponibilizado a partir da data de 12 de janeiro de 2018.

Sobre as novidades do processo

Saiba que a instituição acabou de divulgar também novidades importantes para os cotistas. A partir desta nova edição, a Banca de Validação de Autodeclaração deverá atuar nas primeiras e segunda fases o que deverá acontecer entre as datas de 20 a 24 de novembro, e não mais em fases de registros acadêmicos.

Na mudança, os candidatos que não contarem com seus termos de autodeclaração validados, podem seguir em disputa, em contrapartida, por uma Ampla Concorrência. Serão oferecidas ainda vagas para profissionais portadores de necessidades especiais.

No edital do processo foi divulgado ainda toda a listagem das obras indicadas para provas específicas, estas provas oferecidas em áreas diversas como por exemplo sociologia e filosofia.

Os candidatos que quiserem maiores informações sobre o processo de seleção, conferir o edital de documentação completa do processo, além da possibilidade de visualizar os cronogramas de provas da instituição podem agora mesmo acessar o site da instituição.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados