O Ministério da Educação divulgou nesta semana algumas informações sobre o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente as vagas que serão abertas para o segundo semestre deste ano de 2018. De acordo com as informações que foram publicadas no Diário Oficial da União, as inscrições serão abertas no dia 12 de junho.

Confira o cronograma completo do SiSU 2018/2

As inscrições terminam no dia 15 do mesmo mês. Neste segundo semestre de 2018, o governo vai oferecer um total de 57.271 vagas em 68 instituições públicas federais, estaduais e municipais. No ano passado, o SiSU do meio do ano ofereceu 51.913 vagas em 61 instituições.

As regras continuam as mesmas para a próxima edição do SiSU. Os candidatos precisam necessariamente ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na sua versão de 2017. Além disso, os candidatos também não podem ter zerado a redação da prova. No ato da inscrição, os estudantes poderão indicar até duas opções de vagas, em ordem de preferência.

Confira o cronograma completo do SiSU 2018/2

Ao longo dos dias de inscrições, os candidatos podem entrar e modificar suas preferências de cursos a qualquer momento. Também é possível acompanhar, em tempo real, os dados relativos a concorrência em tempo real, para que os candidatos alterem suas preferências para ter mais chance de conseguir uma das vagas.

Seguindo o cronograma que foi publicado neste primeiro momento, a previsão é de que os resultados sejam divulgados no dia 18 de junho. Os convocados deverão comparecer para matrículas entre os dias 22 e 28 de junho, conforme os horários e locais de atendimentos especificados pelas instituições.