A UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, já divulgou as informações sobre datas do vestibular para 2018 e as inscrições poderão ser realizadas entre as datas de 5 de setembro até 4 de outubro.

Confira o calendário do vestibular 2018 da UFSC

Para o vestibular 2018 da UFSC, serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. A partir disot, a data de resultado do processo ainda não foi divulgada através da universidade.

Vagas oferecidas no processo de seleção

Saiba que a instituição UFSC deve oferecer ao menos 4.551 vagas para preenchimento no Vestibular 2018. A partir disto, deste total de vagas 50% está destinado para cotistas, sendo que 20% das vagas serão oportunizadas para candidatos portadores de necessidades especiais.

As vagas oferecidas no processo são destinadas ao campi Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.

Curso de medicina oportunizado no campi Araranguá

Saiba que o curso de Medicina oferecido pelo campus Araranguá, que está para ser lançado em 2018 ainda não entrou na oferta do vestibular. Conforme divulgado pela instituição, o motivo para a não divulgação é a necessidade de aprovação a partir do Ministério da Educação, bem como o consenso junto ao programa Mais Médicos.

Confira o calendário do vestibular 2018 da UFSC

Existe uma expectativa de que a UFSC aprove o curso durante os próximos meses, e que pelo menos 60 vagas previstas sejam ofertadas em um vestibular oferecido no meio do ano.

Mudanças no processo de seleção

Neste ano ocorrerão mudanças nas provas, as provas de história e geografia por exemplo, serão substituídas por ciências humanas e sociais, onde devem comtemplar questões de filosofia e sociologia, como ocorre também no Enem. O restante do vestibular não deverá sofrer alterações durante a sua composição.

Os candidatos poderão contar com informações sempre atualizadas através do edital do processo que poderá ser acessado no site (http://vestibular2017.ufsc.br/).