Os estudantes que participaram do processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a instituição mais procurada do Estado e uma das mais bem-conceituadas do País, já podem conferir o listão com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas, os estudantes deverão confirmar sua inscrição até o dia 25 de janeiro.

A lista completa com os aprovados deve ser acessada diretamente através do site oficial da instituição. Na página, os candidatos devem procurar o seu nome por ordem alfabética, clicando na primeira letra do seu nome, na parte de cima da tela. Os candidatos poderão encontrar a informação se poderão começar o curso no primeiro ou no segundo semestre.

A universidade afirma que pretende fazer novas chamadas, mas ainda não informou quais serão as datas de publicação destas listas, mas isso deverá acontecer na primeira semana de fevereiro.

Matrícula

Os candidatos que forem aprovados já deverão iniciar o processo de matrícula, sendo que a primeira fase deve ser feita apenas online, com o envio da documentação solicitada diretamente através da plataforma online. O prazo para isso é até dia 25 de janeiro, lembrando que os candidatos cotistas também devem enviar os documentos correspondentes.

Através deste mesmo sistema os candidatos poderão conferir se existe alguma pendencia em termos de documentação que precisa ser entregue ou então se a sua inscrição foi homologada. Caso seja aprovada a matrícula, os candidatos que ingressam no primeiro semestre devem comparecer ao registro acadêmico entre os dias 21 e 23 de fevereiro. Já aqueles que começam no segundo semestre devem comparecer entre os dias 4 e 6 de julho.