A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro, o listão com a primeira chamada de aprovados no vestibular 2018. A Universidade realiza o seu processo de seleção baseado nas notas que os estudantes tiram nas provas do Enem. A instituição ainda não havia divulgado as informações referentes as matrículas dos aprovados.

Confira a lista de aprovados no vestibular 2018 via Enem da UFPA

Para participar do processo de seleção os candidatos tiveram que participar do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2017, sendo que a nota obtida foi 100% levada em consideração para fins de classificação. Apenas os candidatos que estavam tentando vagas em cursos que exigem habilidades específicas tiveram que fazer provas próprias.

Para concorrer as vagas que foram abertas pela instituição a UFPA definiu como nota de corte 500 pontos na redação e 400 pontos nas demais provas. Candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins têm direito a bônus de 10% na nota final.

Oportunidades

Confira a lista de aprovados no vestibular 2018 via Enem da UFPA

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital de processo seletivo, a Universidade Federal do Pará abriu um total de 5.903 vagas que foram divididas entre 83 cursos de graduação diferentes. Destas vagas, metade delas foram destinadas aos candidatos que estudaram na rede pública e que tinham renda familiar per c apita de até 1,5salário-mínimo.

A UFPA disponibilizOU ainda 1.450 vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1. Neste caso as inscrições seguem abertas até sexta-feira (26) e o resultado deve sair no dia 29 de janeiro. Os cursos acontecem nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Baião, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Curuça, Limoeiro do Ajurú, Mãe do Rio, Mocajuba, Queiras do Pará, Salinópolis, Soure, Santa Luzia, Tomé-Açú e Tucuruí.