Os interessados em estudar na Universidade de Pernambuco a partir do ano de 2019 já pode conferir as datas do cronograma referente ao processo seletivo do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para o próximo ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 18 de junho e 1º de agosto, pela internet.

Confira datas de inscrições e provas do SSA 2019 da UPE

Os candidatos deverão realizar o pagamento no valor de R$ 97 como taxa de participante. A Universidade está abrindo prazo para pedidos de isenção, que deverão ser encaminhados até o dia 25 de junho. Confira o cronograma das datas de provas liberado até o momento:

  • SSA 1: dias 2 e 3 de dezembro, no período matutino;
  • SSA 2: dias 2 e 3 de dezembro, no período vespertino;
  • SSA 3: dias 18 e 19 de novembro, no período matutino.

Por enquanto, a Universidade de Pernambuco divulgou apenas o cronograma do seu próximo processo seletivo. Todas as informações e os detalhes relacionados a prova e também a quantidade de vagas será disponibilizado apenas no momento da publicação do edital, previsto para acontecer no começo do mês de junho.

Entenda como funciona do Sistema Seriado de Avaliação

Confira datas de inscrições e provas do SSA 2019 da UPE

Este tipo de avaliação, realizado por algumas instituições de ensino do país, é diferente do processo seletivo vestibular. Ao invés de fazer apenas uma prova, os candidatos fazem uma prova por ano, com base no conteúdo aprendido em cada um dos anos do ensino médio. Dessa forma, os candidatos podem ir testando seus conhecimentos, sem precisar estudar tudo de uma vez.

O resultado geralmente acontece a partir da média aritmética simples das três provas feitas. Há um limite de vagas, o número é determinado pela instituição, em geral no edital de abertura das inscrições da terceira etapa. A maioria das instituições que oferecem esse tipo de avaliação permite que o candidato realize também, no último ano, o vestibular tradicional, sendo válido o melhor desempenho.