Recentemente a Universidade Estadual de Campinas a Unicamp, divulgou um número recorde de inscritos no vestibular 2018. Ao todo serão mais de 83 mil candidatos inscritos, representando um aumento de mais de 10 mil pessoas participantes em relação ao ano anterior.

Confira a concorrência do vestibular da Unicamp 2018

A instituição disponibilizou para os mais de 83 mil inscritos o acréscimo de quatro cidades nos locais de provas do Vestibular, como por exemplo Belo Horizonte, Fortaleza, Indaiatuba e Valinhos, e ao recorde de isenções de taxa que foram concedidas através da universidade. A edição do processo deverá contar com 8.6 mil candidatos vestibulandos isentos de taxa de inscrição.

No total o Vestibular 2018 da Unicamp deverá preencher mais de 3.340 vagas em pelo menos 70 cursos. As oportunidades serão oferecidas para cidades como Campinas, Limeira e Piracicaba.

Concorrência do processo

Nos ursos de Arquitetura e Urbanismo, temos o segundo lugar no ranking de cursos considerados mais disputados. A graduação acabou recebendo a inscrição de pelo menos 97,6 participantes por vaga.

Confira a concorrência do vestibular da Unicamp 2018

Veja algumas das carreiras mais concorridas neste vestibular:

  • Ciências Biológicas – 51,8 candidatos por vaga
  • Comunicação Social – Midialogia – 48,5 candidatos por vaga
  • Engenharia Química – 34,8 candidatos por vaga
  • Odontologia – 32,1 candidatos por vaga
  • História – 31,8 candidatos por vaga

Mais informações sobre o vestibular da instituição

Saiba que a primeira etapa do Vestibular 2018 da Unicamp será realizada a partir da data de 19 de novembro, e será constituída de questões objetivas de conhecimentos gerais. A segunda fase deverá contar com provas realizadas entre as datas de 14 e 18 de janeiro, e deve contar com perguntas discursivas além de redação.

Será realizado o vestibular em pelo menos 31 cidades do estado de São Paulo, além de Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Os resultados do processo serão publicados a partir da data de 8 de fevereiro.

Maiores informações quanto ao processo, acesse agora mesmo o site da instituição.