Os estudantes que se inscreveram para o vestibular 2018 da Universidade Regional do Cariri já podem conferir as informações referentes a concorrência. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição de ensino, os estudantes que vão enfrentar a maior concorrência são aqueles que escolheram o curso de enfermagem no turno da manhã/tarde.

Confira a concorrência do vestibular 2018 da URCA (CE)

Os dados revelam que se inscreveram para o curso de enfermagem um total de 490 alunos, sendo que a instituição está oferecendo apenas quatro vagas. Dessa forma, a concorrência geral fica de 122,5 candidatos por vaga.

O segundo curso mais concorrido da URCA em seu processo seletivo de 2018 é o de direito noturno, em Crato, com um total de 462 alunos inscritos para as seis vagas que serão oferecidas para o próximo ano, gerando assim uma concorrência de 77 inscritos por vaga. Completa a lista dos três mais concorridos da URCA o curso de Educação Física, com concorrência de 53 candidatos por vaga.

As provas estão agendadas para os dias 20 e 21 de janeiro, sendo que o cartão de inscrição com as informações referentes aos locais onde os estudantes devem se apresentar está agendado para ser divulgado no dia 15 de janeiro.

Confira a concorrência do vestibular 2018 da URCA (CE)

As provas vão acontecer nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. No primeiro dia os estudantes deverão responder 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e História. No segundo dia, serão outras 60 questões, desta vez sobre Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da prova de redação. Os gabaritos serão liberados no dia 21 de janeiro, ao fim das provas.

A primeira chamada com os aprovados no vestibular deve ser divulgada no dia 14 de fevereiro.