Recentemente a Univesidade Católica Dom Bosco, a UCDB, na cidade de Campo Grande/MS, está com suas inscrições abertas para o Vestibular 2018/1 ou 2018/A. Como parte do processo, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de novembro, de forma exclusiva pela internet, e mediante taxa de pagamento no valor de R$ 30.

Confira as vagas oferecidas pela UCDB no vestibular 2018/1

Os vestibulandos poderão optar pelo aproveitamento do desempenho que foi obtido através do Enem 2016 e 2017 ou ainda através do Desafio UCDB 2018 em substituição das provas. Nesta situação, deverá ser exigida uma pontuação mínima equivalente de 400 pontos nas provas respectivas.

Informações sobre as provas

O processo de seleção será realizado a partir do dia 3 de dezembro, no turno da manhã no Campus Tamandaré. Nesta situação os candidatos inscritos deverão responder pelo menos 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, além de conteúdos de redação. O gabarito deste processo será liberado no dia seguinte, e o resultado conta com uma previsão para ocorrer no dia 6 de dezembro.

Confira as vagas oferecidas pela UCDB no vestibular 2018/1

A oferta é equivalente de 7320 vagas, sendo que 3320 em pelo menos 35 cursos de graduação presenciais, além de 4 mil vagas para 20 cursos em modalidade EAD. Ao todo serão reservadas 30% das vagas para candidatos que optarem por acessos via Enem com 30% para o desafio UCDB e 40% para a seleção tradicional.

Os candidatos poderão contar com maiores informações obtidas através do edital, localizado no site da instituição (http://vestibular.ucdb.br/). Além disto, no portal da instituição é possível visualizar uma série de informações que podem auxiliar os interessados no processo de seleção em seus estudos, além de informações completas sobre os cursos.