Para os estudantes que estão de olho nas carreiras mais valorizadas do Brasil, nos últimos anos, a PegeGroup divulgou uma lista com as que mostra aquelas carreiras que mais sofreram com aumentos salariais por aqui. A pesquisa foi feita com um total de 6 mil profissionais de 513 cargos diferentes.

Confira as três carreiras campeãs de aumento salarial no Brasil

Além disso, alguns dados foram obtidos também com essa pesquisa e que mostram que muitas pessoas estão conseguindo aumento de salário. Mais da metade das posições analisadas (51%), houve um ganho real de salário, enquanto 35% dos cargos ficaram com a remuneração estável e só 14% tiveram redução na comparação com o Guia Salarial do ano passado.

A pesquisa também demonstra que o mercado está passando por um momento de otimismo, sendo que isso acaba sendo refletido diretamente nos salários que são pagos para os profissionais de diferentes áreas.

Confira as três carreiras que mais tiveram aumento salarial ao longo dos anos:

Engenharia e Manufatura

Nesta área, as pessoas que trabalham com questões envolvendo responsabilidade social acabaram sendo mais valorizadas, já que este é um assunto que está atualmente nas pautas das grandes companhias. Dentre as funções com mais destaque temos: Gerente de Manutenção, Analista e Gerente de Qualidade e Gerente de EHS.

Supply Chain & Operações

Confira as três carreiras campeãs de aumento salarial no Brasil

As companhias estão, cada vez mais, procurando soluções que ajudam a reduzir os custos que elas possuem com suas operações no dia a dia, o que acaba sendo possível especialmente em virtude do surgimento de novas tecnologias. Profissionais bem preparados e com domínio em inglês acabam fazendo a diferença. Dentre as funções de destaque aparecem Gerente de Operações e Gerente e Diretor de Compras.

Varejo

No segmento de varejo, a inovação e o grande investimento que está sendo feito no e-commerce acaba sendo o grande destaque das carreiras. As empresas estão cada vez mais buscando encontrar formas de compras sem a intervenção humana e por formas de pagamento mais diretas e simples. Nessa área, dentre as operações que destacaram estão Coordenador e Gerente de Ominichanel e Gerente de Operações.